Application – A Odisséia

3 mar

Image

O Application é um documento que contém todas as suas informações, pense que é um perfil de Facebook, só que muito mais completo. Ele vai ter todos os dados de saúde, escola, família, e é a partir desse documento a sua família vi te escolher e você vai ser aceito ou não no programa.

Muitas agências dão um application físico, mas no meu caso o application é digital.Então, a sua agente vai te dar um login e senha para o site do application e você vai colocando os seus dados. Ele é meio grandinho e bem repetitivo mas vale a pena.🙂

Bem, vamos então contar a Odisséia do Application: Peguei o application, ou melhor recebi o login, no dia 02 de outubro, e o meu prazo inicial de entrega era dia 16 de novembro. Porém, tive dois problemas:

  1. Não gosto de fotos. No site do application dizia que você podia colocar de 2 a 10 fotos, porém não querendo por as dez fotos, coloquei quatro e achei que não ia ter problema ( ah, se arrependimento matasse!)
  2. Nunca tinha tomado a vacina de rubéola, e as doses dessa vacina precisam estar separadas por um período de trinta dias.

Para o segundo problema, eu consegui uma carta com o médico dizendo que eu iria tomar as vacinas necessárias até a data do embarque, então problema resolvido. Enviei o meu application.

 

Application quando está sob revisão da ISE

Application quando está sob revisão da ISE

Depois de duas semanas sem nenhuma novidade do application, decidi ligar para a minha agente e ver por que ela não tinha passado o app para a agência americana. Ai, ela me diz que vai olhar, e descobre que são as fotos. Mesmo que o site pedisse de 2 a 10, a agência aqui só passaria o meu app para a ISE se ele tivesse 10 fotos. Então ela negou o meu application para que eu colocasse todas as fotos. Se eu tivesse colocado todas as fotos da primeira vez, teria poupado muita dor de cabeça.

Depois de algumas semanas, pois passei um tempo no hospital, enviei o app para ela novamente. Após uma semana e meia sem ouvir nada da agência, liguei para ver se eles tinham recebido o app, e de fato, ele estava lá. Ótimo, eu pensei, agora vai!

Não foi.

Houve algum erro enquanto a agente estava checando o application e as datas das vacinas ficaram todas embaralhadas. Só para vocês terem uma ideia, estava constando que eu tinha tido pólio, rubéola, caxumba, catapora e sarampo AO MESMO DIA, COM APENAS UM ANO DE IDADE! Liguei para a agência desesperada! A agente recusou o application novamente para que pudéssemos refazer a parte das vacinas.

Conclusão, o meu application, retirado dia 2 de outubro, só foi para a ISE no dia 29 de JANEIRO! Exatamente, eu fiquei três meses com o Application.

Mas depois de ir para a ISE, só levou dois dias para o app ser aprovado, o que é muito muito rápido. Finalmente acabou a sina do application e agora, finalmente,começa a espera pela host-family.

Finalmente, Application aprovado!

Finalmente, Application aprovado!

Bom, esse foi mais um post do meu diário de intercambio, espero que ele tenha ajudado em alguma coisa. O post explicando como fazer passo-a-passo o application deve ficar pronto semana que vem.

Beijos, e até mais🙂

Deixe uma resposta

