Slep Test

20 fev

 Hoje, (29/09) eu fiz o meu Slep Test oficial na STB e está acertado que vou mesmo pela STB. No começo de 2012, fiz este teste pela CI para ver como era o teste e saber se conseguiria passar.

 

O que é o Slep Test?

 

       O Slep Test é uma prova que testa a sua proficiência no inglês. Ele tem 71 questões de escrita (gramática e interpretação de texto) e 74 de audição. As questões tem pesos diferentes mas o teste tem valor máximo de 67, e o mínimo para poder se inscrever no programa de High School para os Estados Unidos é de 50.

 

Como foi o Slep Test na STB?

 

Basicamente igual ao da CI, só que elas corrigiram na hora ao invés de me deixar esperando uma semana.

 

Ok, mas como é o Slep Test?

 

Você vai, provalvelmente, começar pela parte escrita, então eles vão te entregar um caderno de perguntas e um gabarito. A parte escrita é a seção 2 do gabarito. Você vai ser levada a uma sala e eles vão te deixar lá, fazendo a prova sozinha. Depois que você acabar, você fala com a sua agente e ela vai te levar para uma sala onde tem um rádio ou qualquer aparelho que reproduza música para você fazer a parte auditiva. Você vai ficar lá e quando acabar é só entregar. 

 

Aviso: muitas vezes as pessoas escrevem nos cadernos de perguntas, e as vezes fica marcado o que a pessoa escolheu. Não copie o que as pessoas colocaram! No meu caderno de perguntas, mais de 80% das respostas que estavam lá ( de outro intercâmbistas que circularam etc) estavam ERRADAS! Faça o seu teste e tente não se influenciar pelo que está no caderno, principalmente na parte escrita.

 

As questões da prova são muito simples e levam umas duas, três horas para serem respondidas. Se você estiver com muito medo, vale a pena dar uma olhada aqui. Esse é o manual do Slep Test, e ele exemplifica bem o tipo de questão que você vai encontrar. 

 

Dicas para o Slep Test:

  • Durma bem antes da prova. A prova é longa, cansativa e na parte auditiva é até bem chata. Se você for com sono, corre o risco de dormir na prova.
  • Leve água 
  • Relaxe. É muito tranquilo, e se você não conseguir passar, pode fazer a prova quantas vezes quiser. 

Caso vocês estejam se perguntando, eu passei. Confesso que durante a correção fiquei com medo de errar várias, mas fui até muito bem. 

 

Então, é isso. Já fizeram o Slep Test? O que acharam? Têm alguma dúvida? 

Uma resposta to “Slep Test”

  1. Linda Helena outubro 21, 2013 às 9:56 am #

    Eu vou fazer intercâmbio ano que vem eu n fazia a mínima ideia desse teste, sabia que eles iam fazer uma entrevista ou algo do tipo mas n um teste de sei lá quantas perguntas! Eu vou fazer pela CI, e eu n aguento mais preencher o application, e pra piorar minha mãe se recusa a fazer a carta dela para a Host Family e preencher as duas páginas de questionário que são responsabilidade dela!
    Tem alguma dica pra mim?!
    Eu = a ser desesperado!!!

Deixe uma resposta

