Fechando o pacote e o começo do application.

20 fev

Hoje (1/10) fui na agência hoje para oficializar a contratação do programa. 

Umas seis horas, meus pais passaram em casa e fomos para a agência. Chegamos e falamos com a Valéria, a agente. Ela começou a explicar a diferença entre os dois programas de Public High School para o EUA. 

 

A STB oferece dois tipo de programa públicos: o da ISE e o da CIEE.

 

Mas qual a diferença?

 

Basicamente, no da CIEE está inclusa uma viagem de dois dias para Nova Iorque e por isso sai um pouco mais caro. O application da CIEE também é diferente: São 26 páginas de um application físico e mais um application online.

Também na CIEE a taxa de escolha de estado/ região é mais cara.

 

Pela ISE o application é totalmente online, e a taxa de escolha de região é mais barata. 

 

Eu acabei escolhendo a ISE porque é mais simples e a escolha de região era uma coisa muito importante para mim, e é isso.

 

A Valéria também me deu um manual de como preencher o application, uma cópia de todos os contratos e um check-list de documentos que precisam ser anexados ao application. 

 

Mais sobre o application num próximo post, 

 

Beijos.  

Deixe uma resposta

